sexta-feira, 30 de abril de 2010

fisolofia...

A correria chega e o blog fica de lado rs.

Começo comentando do texto do ultimo post.


O comportamento humano, como lidar?
Como lidar com os desejos, atitudes e impulsos do ser humano?
Reclamações diárias, insatisfação, carência...
Reclamamos das pessoas, as julgamos, mas e quanto a nós?
Já paramos para pensar em como somos realmente?
Antes de entender as pessoas, devemos nos entender, tarefa árdua, porém necessária, e muita das vezes insuficiente...
São tantas perguntas... Sem resposta...
São tantos pensamentos no escuro, confusos, perdidos em um labirinto...
É muito orgulho, amor-próprio ou falta dele, auto-estima ou a falta...
É falta de perdão, falta de como saber fazê-lo...
É falta de desculpas, e como fazê-las...
É falta da palavra, quebrada...
Da confiança, rompida...
Do ser...
Ou não.



___

Eu creio no escrito de Luc Ferry, cuja referência não lembro de cabeça, onde ele diz que a vida é baseada em buscar a felicidade e fugir da morte (note que são os focos principais das religiões ocidentais buscar a felicidade junto a divindade e a fuga da morte através de uma suposta imortalidade). Focando na felicidade, temos uma gama incrível de desejos que nos são despertados durante a vida e que julgamos precisar satisfazê-los para sermos felizes. 

A escolha certa de quais desejos satisfazer e quais reprimir que é o te faz ser bem sucedido ou não na vida social. Claro que essa escolha não é completamente individual, a moral e a ética entram nessa jogada, Bertrand Russell fala disso muito bem em "No Que Acredito". Todos deveríamos buscar a virtude nos próprios atos satisfazendo todos os desejos que não são nocivos a nós mesmos ou aos outros e reprimindo aqueles que são. Tudo bem, eu sei que é utópico mas, por que não buscar esse caminho?

Temos muitos conflitos com os outros humanos muitas vezes por besteiras. Será que precisamos entender o outro para vivermos em harmonia? Será que cuidar da nossa própria vida de maneira que essa cause o mínimo de prejuízo aos outros não seria suficiente para evitar tais conflitos? Bem, creio que tudo se resolve compreendendo a nós mesmos e sabendo escolher de forma apropriada os desejos que satisfazemos. 

___

Agora às futilidades rsrs... semana boa tirando a chuva que melou meu passeio a Quinta da Boa Vista hoje... Tomei na prova segunda, mas tirei nota boa até de mais pro meu preparo acadêmico-emocional pra mesma. É isso ai... retomada das rédeas da minha besta interior até agora bem sucedida. Mas sem cantar vitória ;).

Falar que nunca curti tanto um feriado no sábado. Ficar o fds inteiro a toa não acontece mais... ahahah
Vamos ver se o grande Peixeiro me arruma um canto lá na casa dele pra eu subir pra Petrópolis amanhã.

Vale ressaltar que Maio se inicia e temos:

08/05 - III Cordeiro Massacre
14/05 - Uma Noite na Taverna especial E. A. Poe 
15/05 - DDK im Wunderland
22/05 - Industrial Connection


Pra fechar uma coisa de quem não tem o que fazer ahuahahu uma curva de grau 5 bunitinha rs



( x² + y² -1)³ = x²y³


6 comentários:

Fernanda Moraes disse...

hahahaha que fooooooooofo!

eu penso que alguns conflitos entre humanos é inerente aos desejos e/ou felicidade, pq não são só esses sentimentos que nos movem.

vai ddk msm???

<3

vou comprar nutellaaaaaaaaaaaaa ^^

Unknown disse...

EU ( x² + y² -1)³ = x²y³ NUTELLA!! HAUHAUA

Anna Araujo disse...

Aê maninho entrou pro mundo dos blog's...

Concordo com esse critério de convivência, costumo dizer que não tenho direto de julgar ou discordar das atitudes alheias, cada um age como pode e o único direito que tenho é optar se quero estar perto ou não. Se por um lado poupo problemas de convivência por não exigir nada, por outro crio o problema de me sentir "traída" quando exigem algo de mim. No fim das contas acaba sendo uma coisa dolorosa você se afastar de um amigo, ou um parente (ou alguém que goste) por não concordar com as atitudes dele, e alem de tudo ainda soa como um: Não quero me envolver nisso. Mas optei por ser assim, é como se fosse a favor da liberdade de comportamento...

Também concordo com a proposta da fazer tudo que queira desde que não faça mal a si (essa parte não levo muito a serio) e nem as outros, na verdade acho que levo mais a serio o mal que posso fazer aos outros do que o que faço a mim... Lembrei de Cazuza: "Eu não posso causar mal nenhum a não ser a mim mesmo" e melhor eu parar de escrever senão ou desenvolver uma tese sobre o comportamento HumAnno. Isso tudo era pra dar só boas vindas!! rs

;*

Pitty disse...

Já que deu zica no meu outro comentário, não vou comentar nada não! =p

Acho que já falei bastante sobre esse post... ;)

=**

Wendel Wonka disse...

Acho relevante colocar q dia 15 eu tocarei na DDK. Quero todos os meus queridos amigos me prestigiando! E qual é a do Cordeiro Massacre??? ;x

AHHAHAHHA

Heloiza disse...

o lado humano dos exatos q fofo =P

Postar um comentário

Pode ser sincero, tudo bem.