terça-feira, 26 de outubro de 2010

só atualizando...

Bom faz bastante tempo que ão atualizo isso aqui. Aproveitando um tempo que a UFF me deixou respirar para falar um pouquinho sobre o que tampouco lhes interessa.

Falar sobre a minha vida entediaria a todos. Pois, só tenho estudado... nada de orgias, matanças ou baladas. De interessante só um album que gostaria de comparilhar: "...So Man Created God In His Own Image" da banda polonesa de Death/Black Metal  "Abused Majesty". O album é de 2008 e está escondido no meu HD a bastante tempo. Enfim o album é FODA e ponto. Quem quiser escuta uma musica aqui:





Já tinha escutado antes mas agora to meio que com uma necessidade de escutar Metal. Não deixei de escutar industrial, só uma crise nostálgica memo rs.

Sobre as eleições, eu to com muita vergonha desse processo eleitoral... Ah, alguém sabe ao certo o que tanto falam sobre  o PNDH-3  ( http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh3/pndh3.pdf )??? eu li algo sobre e achei digno. Vai ver sou ignorante demais para isso...
Mas achei digníssimo a proposta de tratar o aborto como problema de saúde pública e abrir um espaço para ser discutido.

Sobre essa discussão de aborto, eu tenho mais vergonha ainda do modo como vem acontecido. Parece que estamos voltando as trevas com igrejas disputando poder com presidenciáveis. Daqui a pouco vão querer nomear um rei pro Brasil. Não à toa que repudio a igreja e o próprio cristianismo... Salvam-se poucos teistas dignos da vida que têm... (tá não se salvam muitos ateus, mas estes são menos ignorantes)

Ontem eu vi uma mãe repreendendo seu filho por ter uma conduta homofóbica.  Recebi troco a mais na padaria por causa de 1 centavo. Zona Sul de Niterói me surpreende rsrs

Domingo me choquei com uma criatura na TV dizendo abertamente ser contra o conhecimento, ser intelectual, etc. tenho FÉ que era fake... senão não dormiria tranquilamente...

Bom só coisas soltas da minha cabeça que queria contar aqui...
Quem quiser continuar, só comentar aí...

7 comentários:

Isabelly Trancoso disse...

Ah, posso ser sincera, né? Não li o PNDH-3! =)
Mas, tb acho justo tratar o aborto como caso de saúde pública, já que não é por existirem cristãos que outras pessoas deixam de fazê-lo. E, feito de qualquer maneira, é mais gasto pro governo, né?
Sem contar que se 1 de cada 5 mulheres no país já fez aborto, e considerando-se que vão acompanhadas de pais, namorados, amantes e afins, acho que tem gente suficiente pra ser favorável ai... A igreja só faz é mais alarde.

Quanto à Zona Sul de Niterói, acho MARA!

Quanto à criatura da TV, é isso que dá passar o domingo assistindo o programa da Eliana!
HAHAHAHAHAHAHA Faley! :p

Vinicius de Oliveira disse...

De fato estamos retornando a idade das trevas... Se estamos em um segundo turno foi por causa das campanhas dentro das igrejas contra o aborto e o casamento de gays. O mais lastimável é ver as posturas dos candidatos que mudaram de opnião de uma hora (turno) para outra sobre esses temas. Enquanto a população tem problemas bem maiores a serem resolvidos como saúde, educação, etc...

Wenceslau disse...

O mundo é uma merda, deus está morto, a sociedade está cada vez mais decadente e eu não estou lá muito bem... rs
Niilismos à parte, eu estou na lan house e não consegui abrir o arquivo pdf, mas minha irmã me disse que era uma coisa de teoria da conspiração contra o cristianismo... é isso mesmo? Bem, seria uma espécie de Zeitgeist critão... iuahaiuahiuahuiaua

Quanto as eleições, ficarei na cama com a graça de Dionísio...

Abs!

Pitty disse...

Gente... Que som é esseeeeeeeeeee?! Chorei!!

Quanto as eleições, prefiro não comentar.. É muita merda junta...

Bj, gatz! o/

=*

Unknown disse...

=D

samanthamoragas disse...

Hi, honey!

BOm...eu li o PNDH-3 tb e..enfim..mesmo sendo teista e religiosa, não vejo problemas...

quanto as eleições...prefiro não comentar...mas ainda vou votar na Dilma só pro Serra não ganhar xD

quanto a mulherzinha na TV, concordo com quem disse: " é isso que dá passar o domingo assistindo o programa da Eliana!" ahuhahua

E agora vamos ao item que mais me interessou no seu blog inteiro: anda entediado com a falta de orgias, AMOR?

Beijinhus ^^

Unknown disse...

Prezado, depois de ter apertado um botão (que com certeza mudou de lugar só pra que eu esbarrasse nele!) perdi os comentários que fiz, concordando sim, sobre o aborto ser um caso de saúde pública, dou uma passada para resumir duas colocações básicas:
*Sendo ou não as pessoas contra o aborto, desde que comecei a trabalhar com planejamento familiar tive contato com mulheres de diferentes religiões, estado civil faixa etária e condição socioeconômica, trabalhadoras ou donas de casa que revelaram diferentes histórias sobre aborto.
É um número muito maior que se possa auferir por simples pesquisas. As pessoas omitem esse tipo de informação, porque a "condenação" é maciça e hipócrita. Se realmente houvesse acesso aos métodos no Sistema único de Saúde e conhecimento do corpo e da sexualidade, o aborto seria uma alternativa menos procurada, mas enquanto não se realizar um trabalho de atenção pós aborto, e melhora ao acesso a métodos de qualidade, mulheres permanecerão procurando essa alternativa, seja por desconhecimento, desinteresse em usar o método regular ou, especialmente, desespero.
* Acompanhei casos de violência doméstica, em especial a subjetiva, em que o homem ameaça abandonar a esposa se ficar grávida novamente. Mulheres que retomam a vida sexual sem prevenção e engravidam de homens casados, ou são de igrejas evangélicas. Mulheres que não tem apoio familiar ou afetivo de espécie alguma e que recorrem SIM ao aborto.
*Sou de formação cristã. Nunca incentivaria o aborto caso possa oferecer uma orientação diferente, mas nossa realidade, diversa do que esperaríamos de um mundo ideal, concorre para que mesmo que eu tenha meus valores, eles permanecerão sendo meus e eu não posso impedir apenas no discurso, que mulheres deixem de abortar. Podemos sim, propor melhorias na forma de se discutir sexualidade nas escolas, nos postos de saúde.
Por isso sou "fã" da atenção básica em saúde. Quando se abre espaços de discussão para a população no posto de saúde, você reduz a ida das pessoas ao hospital, última alternativa, para quem consegue cuidar da saúde e transformar sua subjetividade gradativamente, com o apoio de profissionais interessados em fazer valer o seu trabalho.

Falei muito? Espero que não...
Boa discussão essa. Coisa que os elegíveis têm evitado. Sugiro o texto que li ontem:
http://jc.uol.com.br/coluna/alem-da-noticia/noticia/2010/10/26/sobre-ana-bolena-jose-serra-e-dilma-roussef-241548.php

Postar um comentário

Pode ser sincero, tudo bem.